Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em uma noite inesquecível, o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” conquistou o Oscar de Melhor Filme Internacional. Dirigido por Walter Salles, o longa marcou história: foi a primeira vez que um filme do Brasil ganhou esse prêmio tão prestigioso. Assim, consolidou um marco para o cinema nacional.
O filme tem Fernanda Torres e Selton Mello como estrelas. Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, ele retrata a luta de Eunice Paiva na ditadura militar, em busca de seu marido desaparecido. Além disso, “Ainda Estou Aqui” foi indicado a Melhor Filme e Fernanda Torres foi indicada a Melhor Atriz. No entanto, esses prêmios foram para “Anora” e Mikey Madison, respectivamente.
No discurso, Walter Salles agradeceu e dedicou o prêmio a Eunice Paiva. “Isso vai para uma mulher que, depois de uma perda tão grande em um regime tão autoritário, decidiu não se dobrar e resistir”, disse o diretor de cinema.
A vitória foi muito celebrada. Com mais de 176 milhões de reais arrecadados no mundo inteiro, recebeu elogios dos veículos britânicos BBC e The Guardian.
Antes do Oscars, o longa-metragem já vinha passando por uma onda de premiações. No ano passado, a atriz Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz de Drama. O filme também conquistou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cinema de Veneza.